Blogroll

Paul Di’Anno é preso na Inglaterra

O primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, foi preso pela polícia inglesa nesta sexta-feira, 11, por receber ilegalmente benefícios fornecidos pelo governo britânico para pessoas incapacitadas de trabalhar. O cantor recebeu os benefícios alegando que sofreu um sério problema nas costas que o impede de trabalhar.

O vocalista, que tem 52 anos e na verdade se chama Paul Andrews, foi sentenciado a nove meses de prisão por receber o equivalente a 72 mil dólares em benefícios. Di’Anno vai passar, pelo menos, quatro meses e meio atrás das grades até poder ser liberado sob o pagamento de fiança.

O juíz que leu a sentença de Di’Anno declarou que o fato dele ser uma pessoa pública não influenciou em nada a decisão. “Sua personalidade pública não é relevante. Sua ganância custou a este país muito dinheiro. As reivindicações foram por muito tempo e por um custo grande. Em 2002 você começou a reivindicar benefícios quando está claro que você já estava trabalhando. Levou muitos anos para encontrá-lo. Em 2007 você se apresentou em 69 locais, em 2006 você se apresentou 67 vezes”.

Di’Anno foi preso após os investigadores do Departamento de Trabalho e Pensões (DWP) receberem uma denúncia anônima de que o vocalista continuava se apresentando. Eles encontraram vídeos no YouTube e fotos no próprio site do cantor “pulando energicamente pelo palco, cantando para os fãs ao redor do mundo”


Fonte : http://www.territoriodamusica.com/rockonline/noticias/?c=25364

 
Powered by Blogger