Blogroll

Polícia cumpre mandados e prende quatro pessoas acusadas de assaltos Armas e material de informática foram apreendidos pelo Deic e pelo Bope


Acusados de envolvimento em assaltos são apresentados à imprensa (Foto: Janaina Ribeiro)

Matéria(s) relacionada(s)


Integrantes da Deic cumprem mandados de prisão no interior de Alagoas


Quatro pessoas foram presas , por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (20), durante uma operação coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e que contou com o apoio do Bope, da Polícia Militar. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Um adulto e um adolescente foram presos em flagrante porque estavam com mercadoria supostamente roubada, drogas e armas.



De acordo com o delegado Paulo Cerqueira, que comandou a operação, os homens que estão presos são acusados de participar de dois assaltos recentes. Um aconteceu na semana passada à loja Suprimax, localizada na Rua do Imperador, no Centro de Maceió. O segundo roubo foi praticado contra a Ciretran de cidade de Atalaia, na Zona da Mata alagoana. “O Núcleo de Inteligência da Deic já estava investigando essas pessoas e, com base nas informações que conseguimos, montamos a operação, conseguimos prender três dos acusados e recuperar parte do material roubado”, explicou a autoridade policial.

Wílson Bezerra de Araújo Neto, de 38 anos e Rafael Lucas Costa do Amaral, de 18, foram detidos por conta dos mandados de prisão. Já João José dos Santos, comerciante da Feira do Rato, foi preso depois que os dois primeiros acusados citaram o nome dele. Um adolescente também está na sede da Deic. Ele também teria sido denunciado pelos ‘comparsas’ e com ele foram encontrados dois quilos de maconha. Todos negaram envolvimento nos crimes de assalto.
“Eu sou comerciante sim e o material que estava comigo tem nota fiscal. Inclusive, eu iria vender os pen drives e cartões de memória na Feira dos Estados e Nações hoje”, defendeu-se João José.

Dentre o material apreendido estão oito relógios, 11 aparelhos celulares, três videogames, três balanças de precisão e jóias.

Operação começou às 06h

A operação começou por volta das 06h. 25 homens da Deic e do Bope se dividiram em dois bairros e cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nos bairros do Jacitinho e Ponta Grossa.

Duas pessoas foram presas no Jacintinho e uma na Ponta Grossa. No primeiro bairro, um dos acusados terminou detido porque estava em posse de droga e um revóvler calibre 38. Ele também é suspeito de envolvimento nos assaltos.
Durante a ação policial foram recuperados aparelhos de vídeo game, televisores e material de informática. Tudo está na sede da Deic e será devolvido ao dono da loja Suprimax.

“Esse foi só o início da operação. As investigações continuam e outras pessoas devem ser presas em breve”, garantiu o policial Paulo Rufino.

clique para ampliar
Polícia apreendeu relógios, aparelhos celulares, videogames, balanças de precisão e jóias

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger